sábado, 13 de março de 2010

A Nova PIDE

Peço desde já desculpa a todos, mas este vai ser 1 artigo redigido sem uma única imagem, talvez devido à minha longa ausência deste palco, talvez devido à pertinência deste assunto.

Todos sabem quem foi a PIDE. Ignorante é dizer pouco daqueles que afirmam o contrário. E o mesmo poder-se-à dizer daqueles que aceitaram Salazar com o maior português de todos os tempos.... Ou será ?

Face a toda esta "crise" entre Sócrates e o Sol, PSD, PS e companhia ... apenas digo isto: É tudo igual. Porque razão direi algo assim ? Vejamos a "entrevista" que Henrique Granadeiro forneceu aos deputados da comissão parlamentar. Defendeu Sócrates (algo que já nem interessa para o caso), mas ainda acusou o governo PSD de fazer pressões e isso levar à sua demissão. Pior ainda, tal situação foi confirmada por Pedro Tadeu.

Os adeptos do PSD irão dizer o que Morais Sarmento já disse: "Ah e tal, é 1 disfarce, 1 concluo, 1 desvio!!"... Ou algo do tipo. Ironicamente, só cai nisso quem... é burro ou algo que o valha. Querem que acredite que um partido com uns tentáculos grandes e bem assentes, não consegue fazer algo do género e fazer bem feito? Se não for bem feito, pelo menos bem abafado fica de certeza ! E tudo para controlar a nova PIDE: o "mercado" de informação e de manipulação das massas. A realidade é esta: informação é poder. Manipular informação que chega ás massas, é manipular as próprias massas. E, como se costuma dizer.... "O Poder corrompe"... Já começo a perceber o porquê da eleição de Salazar já referida, e porque razão os políticos corruptos escandalosos continuam no poder ... Toda a gente sabe, ao menos não o fazem às escondidas! ...
Será que a eleição de Salazar para maior português foi mesmo correcta ?

Fica a sugestão, dada o panorama nacional ...


Num pequeno aparte... O que é feito de Portas ? Será que desapareceu para destino incerto ?

Fontes:
  1. http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=1514897
  2. http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=1515214
  3. http://w3.dn.pt/inicio/tv/interior.aspx?content_id=1515238&seccao=Media

1 comentário:

  1. Caro Adriano, boa tarde

    Antes de mais parabéns pelo teu importante e pertinente artigo e, como muito bem referes, pelo teu regresso a "este palco".

    Gostaria de dizer-te que o teu artigo toca num ponto essencial - por que razão os Portugueses se voltam cada vez mais para a figura do Professor António de Oliveira Salazar?

    Na minha opinião por uma e muito simples razão que já adiantas no teu texto: porque cada vez mais se percebe que, mais ou menos, a corrupção e este grande polvo chegam a todo o lado... governo e oposição, "media" da situação, empresas públicas e privadas, empresários, etc... etc...

    E Salazar, nos seus defeitos, que os tinha e muitos, tinha uma suprema virtude: era HONESTO e punha o país SEMPRE em primeiro lugar, não tendo enriquecido com o poder e enchendo os cofres do país...

    Nesse aspecto, Salazar dá uma "abada" aos políticos da actualidade.

    Um grande e amigo abraço desde o Ilustre Reino do Norte

    P.S - A entrevista de Henrique Granadeiro mostra até onde chega a "lata" de um dos catedráticos do "Bloco Central de Interesses"

    ResponderEliminar