quarta-feira, 3 de junho de 2009

A Pobreza Intelectual


Há muitas formas de pobreza: económica, material, afectiva, social, intelectual ...


Devo dizer aos meus queridos amigos que, para mim, a mais grave é a intelectual, porque pressupõe - no caso de pessoas que deveriam estar preparadas para não sofrer desta indigência - uma determinada forma de fazer política.


Um dos expoentes desta tendência que se vem afirmando nos chamados políticos profissionais - cuja existência parece resumida a S. Bento, a Belém e a pouco mais que isso ... - é, claro, o actual Primeiro-Ministro, cuja grande especialização - depois da sua licenciatura fabricada, das casas tortas que projectou, do Freeport, das negociatas partidárias (se Paulo Rangel fosse um ser intelectual primário como Vital Moreira é, diria que tudo isto cheira a "roubalheira" económica e política ...) - é a manipulação, a mentira e a prepot^^encia insuportável!


E porquê?
  • Porque José Sócrates é fraco

  • Porque José Sócrates não consegue fazer mais nada para além de política "activa"

  • Porque José Sócrates tem medo de quem seja melhor que ele e então diz que mais ninguémm é capaz de fazer como ele!

  • Porque José Sócrates sabe que Paulo Rangel é um SENHOR, um Professor Universitário PRESTIGIADO, com OBRA PUBLICADA, com um currículo FABULOSO e tem INVEJA!

  • Porque sabe que para além do Teste de Inglês Técnico nada mais de brilhante tem para apresentar aos Portugueses!

Apesar de tal como no Estado Novo (mas em moldes antagónicos e até paradoxais nalguns pontos), o sistema estar a procurar fabricar "cretinos" e a malbaratar os fundos de Bruxelas na Educação para certificar analfabetos e incompetentes práticos e funcionais - facto que as Novas Oportunidades só podem agravar! - os Portugueses não andam a dormir e percebem a podridão instalada no poder e a incapacidade do Governo resolver os problemas!


O Sistema de Ensino Facilitador-Estatístico Socialista agradece!


Sem comentários:

Enviar um comentário