quinta-feira, 30 de julho de 2009

Participação de Gonçalo Maia Marques na Antena 1


A equipa do "Verdades Portuguesas" (um colectivo que, apesar de nem sempre ter a maior disponibilidade para "postar", está sempre em permanente contacto e a trocar ideias) entendeu por bem colocar aqui uma ligação para poderem ouvir a participação do Gonçalo Maia Marques (este vosso criado que vos escreve) no Programa "Em Nome do Ouvinte", do Provedor do Ouvinte da RDP, Adelino Gomes (que foi transmitido na passada sexta-feira, dia 24 de Julho, pelas 17h15 na Antena 1 - e que teve repetições, até Terça-feira, nas Antenas 2 e 3).

Nesta alocução, o Gonçalo dá a sua opinião sobre o programa "O Esplendor de Portugal", realizado pelo director de Programas da RDP, Rui Pego e que conta com a participação de Juan Goldín, Ronaldo Bonachi e Fátima Monteiro, estrangeiros que decidiram acolher o nosso país como sua morada permanente. Se repararem, este depoimento do nosso "blogger" é comentado pelo próprio Rui Pego e por Adelino Gomes.


Este programa apresenta o "olhar do outro" sobre a nossa realidade, mas, como poderão ver no comentário (e confirmar nos áudios do "Esplendor") trata-se de um retrato (muitas vezes) demasiadamente parcial e, por vezes, preconceituoso.
Mas importa sublinhar que a ideia do programa é muito interessante e que, com outro painel, poderia ser bem mais aliciante ouvi-lo.
De todo o modo, gostava de ouvir as vossas opiniões e achegas

Um abraço amigo de todos os "bloggers" desta equipa




Sem comentários:

Enviar um comentário