domingo, 22 de fevereiro de 2009

As idiossincrasias da vermelhice


Declarações de Quique Flores após o "clássico" de ontem:


1 - "Há muitos pontos em disputa. Tínhamos um calendário difícil em Fevereiro, agora vamos fazer o balanço do mês. O FC Porto tem de entrar no calendário que deixamos. Não posso é prever em que jogos pode falhar o FC Porto ou nós não podemos falhar"


A velha táctica benfiquista já está superiormente implantada no novíssimo técnico "encarnado". Esperar por um deslize do FC Porto. pensar como poderá - perante o espinhoso calendário - o FC Porto perder pontos e desculpar-se com um "calendário difícil".


A outra saloice artolas de Quique Flores é a "previsão do erro" do seu adversário ... É a chamada astrologia desportiva pela negativa: não se pensa quando eu vou ganhar e vencer os meus jogos, recorre-se àquela instituição bem portuguesa que é o esperar um milagre, uma intervenção divina, uma ajuda dos céus ...


2 - "Foi uma surpresa desagradável. Esperávamos um jogo diferente, mas sabíamos que o Sporting é uma equipa muito forte nos minutos iniciais e, mesmo assim, entrámos pouco concentrados nas duas partes. Tínhamos de cuidar dos pequenos detalhes e não nos desunirmos, mas não foi isso que fizemos"


Mas afinal não estava o treinador espanhol e dar um pontapé no passado recente do Benfica e a construír um colectivo forte?


E agora, vejamos o "difícil calendário" que o Benfica teve em Fevereiro e os resultados até agora obtidos:

SLB 1 - 0 Rio Ave; FC Porto 1-1 Benfica; Benfica 3-2 Paços; SCP 3-2 Benfica


2 vitórias tanjenciais, um empate e uma derrota. Mas julgo que é sinal de consistência e solidez, CLARO!

1 comentário: