quinta-feira, 1 de outubro de 2009

A Sigarra é uma " José Socrates"

A saga do sistema Sigarra na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) continua.
Todos os dias fica pior. A FCUP está em estado de sitio, devido ao sistema actual as aulas estão desorganizadas e os caos está instalado nos corredores


Quando volta o InfoCiências ??

Já agora, desejo a quem votou PS, que vão a merda e que morram lá.

7 comentários:

  1. Olá rapaz, boa tarde

    Sabes que a "Sigarra" anda sempre a competir com a formiga ... É dos livros ...

    Quanto aos votantes PS, calma ... Sei que estás revoltado mas a derrota deste (des)governo far-se-á pela via da argumentação (precisamente onde deles são mais débeis) e pela insofismável via da realidade (basta ver a situação colmatosa e pantanosa em que o país se encontra ...)

    Não desesperes que eu não sei se esta gentalha chega ao fim do mandato ... Tudo depende da sua prestação e da unidade da oposição parlamentar (o governo durará enquanto as oposições quiserem ...)

    Um grande abraço e força!

    ResponderEliminar
  2. lol. Vocês também falam falam falam, mas não apresentam nada de jeito para alternativa...

    ResponderEliminar
  3. Adriano

    Esse é o típico discurso socrático, desculpa lá que te diga (e não é nada "independente") ...

    Nestes 4 anos, o PSD defendeu:

    - que a grande prioridade do país é o pagamento da dívida ao exterior (que já é superior a 100% do nosso PIB e, com o aumento dos juros que os bancos nos cobram - resultante de um "crédito de risco" - pode ser anda maior)

    - que as grandes obras públicas não eram solução para o país "descolar" (mas sim o investimento de proximidade)

    - que a Ota não era solução omo novo aeroporto (é mais caro, é mais longe de Lisboa e os terrenos são mais difíceis de construír, porque são mais pantanosos)

    - algumas reduções pontuais de impostos (nomeadamente o PEC e, se a economia recuperasse, o IVA)

    - um investimento na requalificação urbana e na revalorização do património

    - uma educação de qualidade, mais rigorosa e com mais autoridade para os professores

    e, para além de muito mais coisas, lançou um Forum (Forum Portugal de Verdade) em que produziu muita reflexão, ouviu "actores" da sociedade civil e empresarial (mais ou menos conhecidos) e fez propostas para o futuro do país (desafio-te a ver os painéis e a ler as conclusões aqui: http://www.psd.pt/?idc=2001)

    achas que isto é "não apresentar nada de jeito para alternativa?"

    não te dixes formatar pela imprensa ...

    eu hoje raros jornais leio ... prefiro ler blogues (muito sinceramente) para ler várias sensibilidades e não um asfixiante pensamento único ...

    deixo, aliás, esta reflexão: se se vende cada vez menos jornais, de que vive a imprensa?

    ResponderEliminar
  4. Gonçalo,
    Já me conheces à muito e sabes que eu não sou formatado por esta ou aquela politica... a minha politica é a do "desprezo" pois simplesmente não acredito nessa corja em que são os políticos. Quanto aos motivos, tu já os conheces lol. Agora vamos analisar os teus comentários :).

    1º - Concordo, uma divida deste tamanho é brutal. Mas como se propõem a fazer isto? a que custo? Será que esse custo valerá a pena? Respondo-te o que a tua líder diria: "Claro!! A todo o custo! Essa deverá ser a nossa prioridade absoluta!!" Sabes muito bem que a vida não roda à volta dos números.

    2º - Por aqui não digo nada... Apenas que a estagnação a nada leva. Sem um plano bem definido nada funcionará. Alternativas a isto também não faltam.

    3º - Certo. Nada a dizer. Há quem diga que é um investimento de futuro (e ai poderemos contextualizar que terão razão), mas tendo em conta a divida é ridículo fazê-lo neste momento.

    4º - ALTO. Estão-me a confundir ... 1º Dizem que temos uma grande divida, agora dizem "ah e tal, temos uma divida mas vamos reduzir os impostos..." Mais uma vez, uma análise puramente financeira. É óbvio que irão reduzir os impostos assim que tal se justifique, e não vai ser tão pouco pela redução da divida externa, mas sim pela proximidade de alguma eleição seja ela qual for. Alheio aos benefícios dessa mesma redução (que não deverão ser tão poucos como isso) alguns irão apertar o cinto para o beneficio final de todos. Não tenho nada contra a dizer quanto a isto, no entanto... voltamos à primeira questão. E ai é que está o busílis da questão.

    5º - Obviamente necessária. Qual é que é a proposta mais concreta?

    6º - Ambos sabemos que a politica deste governo na educação foi pautada pela ... estupidez, talvez. O simples facto de não se poderem chumbar alunos basta para chegar a esta conclusão. Alias, se as eleições fossem somente para a educação, o PS levaria um 6% (sim, porque ainda existem alguns ceguinhos lol).

    7º - Isto é um Fórum? Apenas vejo um blogue...
    E num blogue apenas os autores postam as suas ideias e são contraditos por isso. Aprecio a frontalidade de alguém que meta lá as suas ideias para que estas possam ser rejeitadas por outros... No entanto, não gostei de 3 factos:
    - 1º - Só os autores, ou quem for da cor do partido, poderá colocar ali as suas ideias. Isto, na minha opinião, está a milhas da verdadeira verdade que vocês entendem.
    - 2º .... Não vejo comentários. Será que vocês apagaram os comentários !? Que blogue é este que não tem um único comentário ?! Um blogue deserto que ninguém usa, só pode...
    - 3º - Foi só impressão minha ou quem escreve um comentário tem que enviar para lá o comentário esperando pela "aprovação" do mesmo? Concordo que queiram evitar as chamadas "poucas vergonhas", no entanto, que garantia é que eu tenho que quem verifica está mais interessado sobre os elogios e "ah e tal, concordo !! grande homem/senhora!", do que propriamente com o debate conciso que é necessário?

    Resumindo: Voltamos ao mesmo. Eu nunca na vida iria votar em alguém que só vê números à frente, e falo assim porque é-me fácil cair nesse erro.

    Só para finalizar: Sabes muito bem que eu também não vejo qualquer espécie de televisão ou leio qualquer espécie de revista :). Dai a minha ignorância acerca de muitas questões partidárias que são ditas/tomadas.

    PS: Vais-me desculpar a frontalidade, mas já sabes como isto funciona :).

    ResponderEliminar
  5. Caro Adriano

    "Vais-me desculpar a frontalidade, mas já sabes como isto funciona :)"

    Sei, mas tu também sabes como eu sou ... E, então cá vai:

    - Os "números" são cada vez mais necessários (e sabes bem a minha "ralação" com a matemática, por isso estou à vontade) num tempo em que a casa se resume a migalhas: é preciso gerir o dinheiro conscienciosamente e criteriosamente e não malbaratá-lo!

    - Quanto ao "Forum Portugal de Verdade", lamento que, no sítio que te dei, só tenhas acedido ao blogue (que, a que julgo saber, aceita todos os que estejam registados no blogger, mas não deverá - pelo que me estás a dizer - aceitar anónimos ... depreendo ... e até posso compreender)

    Envio-te o link para as sessões, onde poderás ver cada uma, o seu respectivo painel e as actas dos Encontros (isto já me prmite poupar muitas palavras respondendo aos teus comentários perfeitamente inusitados em função do que te mando:

    http://www.psd.pt/?idc=2005

    Caro Adriano - lanço-te um desafio: que políticas (para além da Educação) é que criticas no anterior-actual governo e qual a tua opinião - nunca ta perguntei frontalmente, mas pergunto agora - sobre José Sócrates?

    Nunca viro a cara a uma boa luta e a um bom debate

    Sempre no respeito, evidentemente, pelas diferenças de cada um. Um grande abraço

    ResponderEliminar
  6. Hm... Vamos por partes...

    - Relativamente aos números, já te esqueceste com quem estás a falar e qual o meu trabalho lol. Explicando-te o problema "numérico"... Simplesmente, poderá ser descrito da seguinte forma. O beneficio a curto prazo poderá ser desastroso a longo prazo. Não me ocorre nenhum exemplo, mas poder-te-ei explicar melhor quando nos encontrar-mos lol.

    - Relativamente ao Fórum...
    - Parte 1: Peço desculpa, pois realmente não reparei que existiam comentários... Se bem que são diminutos, alguns deles até que são bem justificáveis, outros nem por isso. No entanto, não me enganei quando referi que é necessária a aprovação do "autor"... Aqui tens a cópia do que está na secção de "submeter comentário":
    "A moderação de comentários foi activada. Todos os comentários têm que ser aprovados pelo autor do blogue"
    - Parte 2: A tua definição de fórum é diferente da minha... Compreendo isso agora. Eis o meu exemplo de fórum:
    http://forum.orionsbelt.eu/index.php
    Aquilo que estás a descrever, na minha opinião, não passa de uma sessão de debates agendada... E já estamos a deixar o blogue de lado. Na minha definição de fórum, temos um site online, em que qualquer pessoa registada poderá fazer comentários, criar posts... Etc. Enfim, liberdade de expressão total. É certo que poderá levar a abusos, mas penso que a ideia da democracia é precisamente isso, a liberdade de expressão.

    Finalmente, e para rematar... estás-me a perguntar a opinião acerca de um politico? Já não sabes a minha opinião acerca de tudo o que é politica ? Enfim Gonçalo... Agora desiludiste-me :).

    Este fim de semana pomos a conversa em dia.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  7. Caro Amigo

    Obrigado pelos teus comentários e pelo "respaldo" que me tens dado nestes bons debates aqui na nossa coutada na net...

    - Não discuto, de facto, números contigo - tu és de números e eu sou de Letras :-)
    Contudo, critico a postura perante os números (e aí é que estamos divididos, como já percebeste ...)

    - Quanto ao Forum Portugal de Verdade, ele foi "forum" não na medida dos que se realizam na net, quase sem "moderação", mas seriviu, evidentemente, fins políticos: auscultar a opinião da sociedade civil, muita dele independente do PSD e dos outros partidos, para recolher contributos no sentido de modernizar Portugal e de o projectar.
    Este foi o grande capital que a Manuela Ferreira Leite trouxe para o PSD - este forum e outras iniciativas. Julgo que o partido tem que lhe etar grato nessa medida.

    Um grande abraço e sábado levas na cabeça :-)

    ResponderEliminar