sábado, 7 de fevereiro de 2009

Vermelhices

Certo dia, convidaram-me a ir ver um jogo da Taça da Liga, á pala. Ora bem, quem sou eu para recusar ver um jogo á pala ? Certamente, que fui... Mal sabia o que me esperava:




VS






Pensei naturalmente: Bem, esperemos que o vitória ganhe, são uma equipa merecedora e tal e tal ... Mas como o trabalho aperta, lá fui eu, com meia hora de atraso para um jogo que não prometia nada. E de facto, pouco ou nada prometeu. Uma equipa que marca dois de três golos, espera-se que ganhe... Pensava eu. Mas o Guimarães deve ter-se lembrado que estava a jogar contra mecos e decidiu dar 1 mãozinha para os ajudar a ganhar. Fora isto, estive entretido a tentar ler a propaganda vermelha ( por exemplo, aparecia no placar "Experiências Gloriosas", e eu lia logo "Experiências Dolorosas"... ), a ver a mascote deles (a gaivota!!) a pavonear-se, e a pensar:

"Eh pah, porque raio é que me esqueci da caçadeira? Estava-me a apetecer guisado de Águia ...."

Fora isto, até que deu para dar 1s gargalhadas porque aquele jogo foi 1 comédia melodramática intensa, com alguns jogadores a fazerem de palhaços e a atirarem-se para o chão. Também gostei do pormenor das gentes do norte... Das poucas vezes que se ouviram ( estávamos rodeamos de mouros, infelizmente) foi para os calar categoricamente. Só ouvia atrás de mim:

"Mas que raio vem a ser isto?"

Mais uma confirmação de que as gentes do Norte são valorosas.



Depois de cascar nos benfiquistas, a parte seria. Claro que enquanto lá estive, não me limitei a ver o jogo. Estive a ver e a rever o estádio deles, e a compara-lo com um que, sinceramente é mais bonito, o estádio das Antas, ou estádio do Dragão. Comecemos pelo básico: a cobertura. É um facto de que a cobertura do estádio do SLB está mais acercada das bancadas superiores, conferindo uma maior protecção do frio e da chuva do que o nosso estádio. Também confere um carácter mais acolhedor, no entanto, verifiquei que a lotação deste estádio é de 65.200 lugares, ao invés do estádio do Dragão, com 52.000 lugares. O que significa que o nosso belíssimo estádio é como é por ter a capacidade de expansão, algo que o estádio deles já não possui. Também significa que provavelmente foram arranjar dinheiro para a manutenção dos lugares extra aos 3 milhões de impostos perdoados (também não me esqueço desta!). Agora a parte que eu achei mais triste... Aquele estádio parecia-me um estádio de basebol americano!! Gente a passear pelo meio das bancadas a vender comida, mal se entrava nas entradas, era também a zona das "barracaquinhas".... Parecia um estádio americano !! Mas afinal de contas, estamos na Europa ou na América ? E ainda se dizem grandes.... IMITADORES, só se for !! Até o estádio do Braga, aquela ex-pedreira, é bem mais bonito! Puxa !

2 comentários:

  1. 1 - Gostei desta tua experiência de inflitrado, de agente secreto dos mui nobres e sempre leais serviços secretos do Norte. Pena foi o resultado final que não nos foi favorável. Mas as informações que trazes são preciosas!

    2 - Também não me esqueço do perdão fiscal que lhes doi dado! Era Ministra das Finanças a Sra Dra Manuela Ferreira e Leite e Secretário de Estado um gajo chamado Vasco Valdez!

    Se fosse com o FC Porto já sabemos ... até a sanita da cabine do árbitro foi penhorada!

    ResponderEliminar
  2. Realmente essa da sanita foi o cumulo, mas também apenas realçou que um clube que não seja de Lisboa ou assim tem que se afirmar a pulso para que não seja "abafado".

    ResponderEliminar