quinta-feira, 5 de março de 2009

Uma virgem ofendida do regime


  • Mesquita Machado é Presidente da Câmara Municipal de Braga praticamente desde o final do 25 de Abril (mais concretamente desde 1976).

  • Mesquita Machado foi durante muitos anos Presidente da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol - o órgão onde, supostamente, deveria ser discutida a situação cancerosa do futebol português: não só na falta de qualidade dos dirigentes e na adoração de alguns jogadores que se tornam, a prazo, “verbos de encher”, mas também na situação financeira (que não é de hoje) insustentável que mais de 80% dos clubes portugueses vivem a pensar que a venda de algum júnior razoável pode ser o “el dorado” das suas contas. Mesquita Machado sai da mesma presidência, em ano de eleições autárquicas, em nome do “prejuízo que o Sporting de Braga tem sofrido em sucessivas arbitragens” e pela “falta de verdade e transparência” que considerou existir no nosso futebol.


Com certeza, Mesquita Machado não deve estar atento (ou está até demais …) ao blog “Braga 2009″ da candidatura de Ricardo Rio à autarquia bracarense, pois este autarca da oposição tem levantado, de forma sistemática, os problemas ao nível da organização do futebol distrital e concelhio em Braga.

Não deixa de ser curioso que, com tantos anos na Federação, nunca tenha - de forma assertiva e efectiva - pugnado por estes objectivos e que só agora, em vésperas de mais um combate eleitoral autárquico o faça, cavalgando claramente a boa forma e a excelente organização que o Sporting de Braga tem vindo a evidenciar desde há alguns anos a esta parte.
Aos Bracarenses pergunto: isto não lhes dá que pensar?

De facto, como mostra a imagem, a Mesquita Machado deve-lhe restar uma via: REZAR para ter juízo no que diz e faz

Sem comentários:

Enviar um comentário