O PSD parece perito em eliminar os seus melhores, as suas grandes referências e em esquecer que o seu verdadeiro combate está naqueles que, repetidamente e ao longo destes 15 anos, tão mal têm feito a Portugal: os Socialistas!
Depois de Fernando Nogueira e Pedro Santana Lopes é agora a vez de Manuela Ferreira Leite perecer politicamente às mãos daqueles que deveriam combater Sócrates e o seu (des)governo.
É inaceitável que a intervenção ingénua e politicamente irresponsável de Cavaco Silva no chamado "caso das escutas" tenha tido como única consequência visível o claro prejuízo do PSD na campanha (com bastonadas de todos os lados, como se Manuela Ferreira Leite estivesse no lugar de PM e não Sócrates!). Mais uma vez - e depois dos 2 casos já referidos em cima - Cavaco é o máximo e directo responsável pela imolução de mais um candidato a primeiro-ministro do PSD!
É evidente que Manuela Ferreira Leite cometeu muitos erros tácticos - a política é, a este nível e cada vez mais (infelizmente) um jogo táctico - e que teve alguma naturalidade nas suas declarações (o que, na minha opinião, é fantástico) que objectivamente a prejudicaram ...
Tenho pena de ver que o meu Partido trata tão mal as suas grandes referências e baluartes, em prol de "vitórias" (vitoriazinhas de poderes pessoais, pequenos feudos dentro do partido) e de outras jogadas que me recuso a comentar, pela sua vil baixeza ...
Foi o caso de Manuela Ferreira Leite: uma grande Senhora, com grande Determinação, Força, Competência e Seriedade que tão bem faria a um país pobre, pobre e desacreditado!
Como é possível que Menezes possa dizer que não participou na campanha porque não foi "convidado"? Acaso é mais militante que eu ou qualquer outro que participamos nesta campanha espontaneamente e com a única e verdadeira vontade de colocar alguém competente e sério à frente deste país!?
Ter-se-á esquecido Menezes que o seu filho Luís Menezes era candidato a Deputado (e foi eleito) pelo Distrito do Porto? Não lhe ficaria bem - até por isso - estar pronto para batalha e lutar, de coração aberto - como disse repetidamente na Sic Notícias e noutros espaços, junto da direcção e das bases pela derrota de Sócrates?
Entristece-me ver que aqueles que tanto lutaram contra o "baronato" e as "elites" estão hoje a tornar-se "aristocratas" e manipuladores - nas sombras - do Partido na comunicação social!
A grande sangria do PSD neste momento é provocada por pessoas que anseiam viver à custa deste grande partido para serem "gente".
Porém, não passam de "gentalha" ...
Almirante Gouveia e Melo (I)
Há 9 horas
Sem comentários:
Enviar um comentário