domingo, 20 de setembro de 2009

Lemas Fortes

Há lemas que são fortes, que incomodam, que nos fazem pensar e que angustiam muitos ...

Tal acontece com o mote da campanha de Manuela Ferreira Leite: a política de verdade.

Falar verdade, com clareza e sem receio (quanto a cálculos eleitoralistas de ocasião) tem sido a grande força de Manuela Ferreira Leite nesta campanha.

A Presidente do PSD disse, claramente:
  • Que a sua prioridade no governo é o combate ao desemprego (dando apoios às pequenas e médias empresas - nomeadamente pagando as dívidas que o Estado tem para com estas e resolvendo, de forma mais premente, os seus problemas de tesouraria, dando-lhes capacidade de investimento e de criação de emprego).
  • Que mantém a aposta no Estado Social e no Serviço Nacional de Saúde
  • Que defende mais exigência e rigor na Educação, prestigiando os Professores
  • Que é necessário tornar a justiça mais ágil e credibilizá-la
  • Qual o seu modelo de família (e que esta é a base da sociedade, sendo necessário apoiar a constituição de novas famílias)
  • Qual a sua opinião em relação às grandes obras públicas (não se podem fazer neste momento porque o país tem um endividamento de 100% do PIB)
  • A sua aposta na agricultura, no mar e na reabilitação do património

Enquanto isso, Sócrates faz uma campanha de ataque pessoal TOTALMENTE dirigida à Presidente do PSD - talvez por ter medo da sua seriedade, rigor e competência e temendo que os eleitores comecem a pesar estes factores numa lógica comparativa ... Claro - como eu o percebo!

Para terminar dizer que, tal como a "mudança" triunfou com Obama (um lema forte e galvanizador), também em Portugal, com Manuela Ferreira Leite, a "verdade" triunfará sobre o "avanço" de Portugal para o abismo (com o lema "Avançar Portugal").

Sem comentários:

Enviar um comentário